Outubro Rosa

O Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, e desde então é assinalado anualmente com o objetivo de promover a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o cancro de mama. Um pouco por todo o mundo, durante este mês, a cor rosa alastra-se com o objetivo de permitir sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.
A Biblioteca Escolar António Ferraz, em parceria com o Projeto PES (Promoção e Educação para a Saúde), com o Clube de Voluntariado e com o Clube de Dança, e tendo como objetivo envolver toda a comunidade educativa, associa-se, por mais um ano, à iniciativa Outubro Rosa.
Começamos por recolher as dúvidas e questões dos nossos alunos, relativamente a esta doença, para que, ao longo do mês, possam ser respondidas.
Os projetos e clubes da nossa escola, parceiros nesta iniciativa, promoverão palestras, sessões de desenvolvimento de literacias da informação e da saúde, campanhas de sensibilização e mensagens solidárias são algumas das atividades que culminarão na Onda Rosa, com a Pink Selfie e dinâmicas nos espaços exteriores a cargo do Clube de Dança.
Sejamos todos rosa, sejamos todos solidários com esta causa!

Outubro Rosa