Avaliação da Escola

A Lei n.º 31/2002, de 20 de dezembro, aprovou o sistema de avaliação dos estabelecimentos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário, definindo orientações gerais para a autoavaliação e para a avaliação externa.

 

Neste âmbito, foi desenvolvido, desde 2006, um programa nacional de avaliação dos jardins de infância e das escolas básicas e secundárias públicas, tendo-se cumprido o primeiro ciclo de avaliação em junho de 2011.

 

O presente relatório expressa os resultados da avaliação externa da Escola Secundária de Barcelinhos – Barcelos, realizada pela equipa de avaliação, na sequência da visita efetuada entre 11 e 12 de março de 2013.

 

As conclusões decorrem da análise dos documentos fundamentais da Escola, em especial da sua autoavaliação, dos indicadores de sucesso académico dos alunos, das respostas aos questionários de satisfação da comunidade e da realização de entrevistas.

 

Esperamos que o processo de avaliação externa fomente e consolide a autoavaliação e resulte numa oportunidade de melhoria para a Escola, constituindo este documento um instrumento de reflexão e de debate.

 

Ao identificar pontos fortes e áreas de melhoria, este relatório oferece elementos para a construção ou o aperfeiçoamento de planos de ação para a melhoria e de desenvolvimento, em articulação com a administração educativa e com a comunidade onde se insere.


Documentos de avaliação da Escola e Plano de Melhoria

Avaliação Externa
•Relatório da IGE -2013
•Relatório da IGE -2011
Avaliação Interna 2013
Avaliação Interna 2012
Avaliação Interna 2011
•Relatório de Avaliação Interna – 2011
•CAA-Proposta de melhoria – 2011