↑ Voltar a Doc.

Projeto Educativo

O Projeto Educativo consubstancia a forma da escola se pensar a si própria, refletir sobre o passado, analisar o presente e perspetivar o futuro através de um documento de gestão estratégica que deverá adequar-se à realidade, definindo uma ideia de futuro para a Escola, a partir da sua identidade, e para a comunidade educativa que serve.

 

É então, um documento de natureza pedagógica, consagrado na lei, que orienta toda a ação educativa da escola, no respeito pelas suas caraterísticas e recursos, tendo em vista a construção da sua autonomia no quadro legal em vigor.

 

Pretende-se que, para lá do formalismo institucional de resposta às imposições normativas, possa ser identificador da identidade organizacional e educacional da Escola, que se constrói pela vontade coletiva e pelo envolvimento e participação de toda a comunidade. Impõe-se a sua permanente avaliação numa perspetiva dinâmica e sistemática, partindo da situação real da escola, das suas práticas e metodologias, com vista à melhoria da qualidade do ato educativo.

Consultar o documento