↑ Voltar a Projetos

Revista Schola

O projecto da revista Schola nasceu na Escola Secundária de Barcelinhos no ano lectivo de 1991/92. Foi uma iniciativa do Conselho Directivo de então e que contou com a colaboração de diversos professores, alunos e comunidade. 

Nasceu assim o número 0. O entusiasmo, na altura, foi grande sobretuto porque a divulgação deste número mereceu a atenção da RTP que nos concedeu a honra de fazer deslocar à escola uma equipa de reportagem.

A partir do número 0, têm-se mantido a edição com uma periodicidade anual. A partir do número 6 (1997), paralelamente à edição em papel também tem sido editada uma versão mais reduzida na Internet, no site da escola.

É um projecto que envolve a participação de toda a comunidade educatica e que visa incentivar a realização de trabalhos científicos, literários ou até recreativos, apelando à iniciativa, imaginação e criatividade de cada um.

Para além deste incentivo à realização de trabalhos e consequente desenvolvimento intelectual dos alunos, cuja divulgação através da revista lhes serve de incentivo e recompensa, também permite à escola penetrar no meio onde se insere, dando-se a conhecer e contribuindo para o enriquecimento desse meio. É assim desenvolvida a interacção escola-meio, com todas as vantagens daí decorrentes.

Apesar do trabalho e esforço necessários para dar continuidade a este projecto, todos consideramos que tem valido a pena.

Indice Revistas Editadas na Escola

•Revista 15/16
•Revista 14/15
Revista 13/14
Revista 25 anos da escola
• Revista 12/13
Revista 11/12
Revista 10/11
Revista 09/10
Revista 08/09
Revista 07/08
Revista 06/07
Revista 05/06