Órgãos

Conselho Geral

O Conselho Geral é o órgão de direção estratégica responsável pela definição das linhas orientadoras da atividade da escola, assegurando a participação e representação da comunidade educativa, nos termos e para os efeitos do n.º 4 do artigo 48.º da Lei de Bases do Sistema Educativo e do Decreto-Lei 75/2008, alterado pelo Decreto-Lei no 137/2012, de …

Ver página »

Direção

O diretor é o órgão de administração e gestão do agrupamento de escolas ou escola não agrupada nas áreas pedagógica, cultural, administrativa, financeira e patrimonial. O diretor é coadjuvado no exercício das suas funções por um subdiretor e por um a três adjuntos (dois adjuntos no caso desta escola).   Composição Direcção Executiva António Gonçalves Carvalho …

Ver página »

Conselho Pedagógico

conselho pedagógico é o órgão de coordenação e orientação educativa da escola, nomeadamente nos domínios pedagógico-didáctico, da orientação e acompanhamento dos alunos e da formação inicial e contínua do pessoal docente e não docente. No âmbito da sua atuação, o conselho pedagógico trabalha em estreita ligação com os demais órgãos de administração e gestão da …

Ver página »

Departamentos

Os departamentos curriculares tem representados os grupos de recrutamento e áreas disciplinares, de acordo com os cursos lecionados e o número de docentes e tem como finalidade assegurar a articulação e gestão curricular. Esta visa promover a cooperação entre os docentes da escola, procurando adequar o currículo às necessidades específicas dos alunos. Entrar CFQN Departamentos na Escola Secundária de Barcelinhos Departamento Coordenador Grupos Códigos …

Ver página »