Clube de Teatro

Ver imagens

O Clube de Teatro da Escola Secundária de Barcelinhos foi criado no ano letivo de 1995/1996 pelo professor Álvaro Carvalho que permanece desde essa data como o encenador do grupo.

A primeira peça a ser representada foi o «Auto do Curandeiro», de António Aleixo, apresentada num palco improvisado na cantina da escola.

A existência de um clube de teatro numa escola, para além dos benefícios educativos para os alunos que o integram, proporciona a um público mais vasto, constituído, na sua maioria, por elementos da própria comunidade educativa – professores, alunos, pais, encarregados de educação, funcionários público em geral do meio envolvente à escola, o benefício de momentos extremamente enriquecedores do ponto de vista cultural, social e lúdico.

Este clube tem contado com a preciosa pareceria da Associação de Pais que presta um apoio financeiro fundamental para o aluguer das roupas e cenários.



Ensaios

Os ensaios são fundamentais para a elaboração, preparação de atores e apresentação de qualquer peça de teatro. Os ensaios também são momentos de descontração e convívio entre colegas e amigos do grupo.

Horários

Em todas as quartas feiras, dos períodos letivos, pelas 14h00 no auditório da escola. Ao longo da preparação da peça podem surgir ensaios extras que são combinados conforme as necessidades e preferências.

Requisitos

Todos os envolvidos na peça, devem assumir as suas responsabilidades e a assiduidade é fundamental. Encenador, atores, figurantes, operadores de luz e som são elementos fundamentais que dão vida ao clube.



Álvaro Carvalho

Professor responsável e encenador


Álvaro Carvalho é o principal responsável por este clube.

É encenador, ator e outras coisas mais que cada peça necessite.

Dedicado, entusiasta, motivador, inspirador, amigo, responsável, exigente, criativo e talentoso, são algumas palavras que o definem.


O clube não é só dele, mas não vive sem ele!