Documentos

Contrato Autonomia

O Ministério da Educação e Ciência define as regras e procedimentos a observar quanto à celebração, acompanhamento e avaliação dos contratos de autonomia a celebrar entre os agrupamentos de escolas ou escolas não agrupadas e o Ministério da Educação e Ciência. 1 – A autonomia das escolas desenvolve-se por sua iniciativa, e tem por base …

Projeto Educativo

O Projeto Educativo consubstancia a forma da escola se pensar a si própria, refletir sobre o passado, analisar o presente e perspetivar o futuro através de um documento de gestão estratégica que deverá adequar-se à realidade, definindo uma ideia de futuro para a Escola, a partir da sua identidade, e para a comunidade educativa que serve. …

Projeto Curricular

O Projeto Curricular de Escola destina-se a servir de base de trabalho à elaboração dos Planos da Turma no ensino básico, dos Planos de Trabalho de Turma do ensino secundário e das equipas pedagógicas de cada disciplina/ano. Deste modo, o Projeto Curricular de Escola contextualiza o currículo nacional ao nível da escola, tendo sempre presente, …

Plano Anual Atividades

O Plano Anual de Atividades é elaborado a partir da auscultação dos diferentes setores da Comunidade Educativa e com base nas normas do Regulamento Interno. O Plano Anual articula-se com o Projeto Curricular de Escola e com os Domínios, Objetivos e Metas emanados do Projeto Educativo da Escola e em torno do tema integrador do mesmo. Assim sendo, …

Regulamento Interno

O presente Regulamento Interno é baseado no Decreto-Lei no 75/2008 de 22 de Abril (que aprova o regime de autonomia, administração e gestão dos estabelecimentos públicos da educação pré-escolar e dos ensinos básicos e secundários), bem como no Estatuto da Carreira Docente e na Lei de Bases do Sistema Educativo, Lei nº 46/86, de 14 …

Avaliação docente

Secção de Avaliação de Desempenho Docente: Constituição (Dec.Regul. n.º 26/2012, Artigo 12º):António Gonçalves CarvalhoAugusta BrochadoHelena TrigueirosJosé Carlos CruzJosé Ramires Cruz Consultar Documentos de avaliação docente

Avaliação Não-Docente

A avaliação do pessoal não docente visa: ​• A avaliação profissional, tendo em conta os conhecimentos, qualidades e relações humanas demonstradas no exercício das suas funções; • A valorização individual e a melhoria da eficácia profissional, permitindo a cada funcionário conhecer o juízo que os seus superiores hierárquicos formulam quanto ao desempenho das suas funções; ​• Contribuir para …