Equipa AutoAvaliação
“A autoavaliação de escola é entendida como um processo desenvolvido pelos atores internos que estimula e proporciona a consciencialização das dinâmicas nela existentes, para construir e conduzir ações coletivas promotoras da melhoria”.
Serafim Correia (2011)
A Equipa de AutoAvaliação da Escola Secundária de Barcelinhos é uma estrutura de supervisão pedagógica e organizacional que conta com a colaboração direta de vários elementos da comunidade educativa. O trabalho desenvolvido por esta Equipa assenta na dinamização do processo de autoavaliação, na reflexão sobre as práticas desenvolvidas e numa interpretação integrada e contextualizada dos resultados obtidos, e que faculte informação de suporte aos diferentes órgãos e estruturas da escola
No Desde o ano letivo 2011/2012 até 2017/2018, a Escola Secundária de Barcelinhos esteve integrada no projeto Associação de Projetos de Avaliação em Rede (APAR) cuja coordenação apoiou a Equipa da escola no processo de autoavaliação, em particular na análise do Sucesso Académico, através da aplicação do instrumento PAASA – Programa de Apoio à Avaliação do Sucesso Académico. No ano letivo de 2018 / 2019, a Escola Secundária de Barcelinhos assinou um protocolo com o Observatório de Autoavaliação de Escolas da Universidade do Minho que se mantém até ao presente ano letivo.
Ano letivo 2020/2021
Relatório Resultados Académicos Final – 1ª Parte
Ano letivo 2021/2022
Relatório Resultados Académicos Final – 1ª Parte
Ano letivo 2022/2023
Relatório Avaliação do PAE 2021/2023 – Análise Inquéritos
Relatório Resultados Académicos Final – 1ª Parte
Relatório Resultados Académicos Final – 2ª Parte
Equipa de Monitorização do Sucesso Académico
Paula Araújo
(Coordenadora)
Jorge Cruz
António Mendes
Fernando Almeida
Inês Tomé