Equipa AutoAvaliação

“A autoavaliação de escola é entendida como um processo desenvolvido pelos atores internos que estimula e proporciona a consciencialização das dinâmicas nela existentes, para construir e conduzir ações coletivas promotoras da melhoria”.

Serafim Correia (2011)


A Equipa de AutoAvaliação da Escola Secundária de Barcelinhos é uma estrutura de supervisão pedagógica e organizacional que conta com a colaboração direta de vários elementos da comunidade educativa. O trabalho desenvolvido por esta Equipa assenta na dinamização do processo de autoavaliação, na reflexão sobre as práticas desenvolvidas e numa interpretação integrada e contextualizada dos resultados obtidos, e que faculte informação de suporte aos diferentes órgãos e estruturas da escola

No Desde o ano letivo 2011/2012 até 2017/2018, a Escola Secundária de Barcelinhos esteve integrada no projeto Associação de Projetos de Avaliação em Rede (APAR) cuja coordenação apoiou a Equipa da escola no processo de autoavaliação, em particular na análise do Sucesso Académico, através da aplicação do instrumento PAASA – Programa de Apoio à Avaliação do Sucesso Académico. No ano letivo de 2018 / 2019, a Escola Secundária de Barcelinhos assinou um protocolo com o Observatório de Autoavaliação de Escolas da Universidade do Minho que se mantém até ao presente ano letivo.

Equipa de Monitorização do Sucesso Académico

Paula Araújo

(Coordenadora)

Jorge Cruz

António Mendes

Fernando Almeida

Inês Tomé